Ao contrário do que muitos pensam, o alongamento das unhas não é uma técnica nova. Surgida mundialmente nos anos 70, ela se consolidou no Brasil apenas nas últimas décadas e, desde então, tem se tornado um grande sucesso.

Nesta prática, a unha natural passa por um processo em que é alongada com o uso de diferentes materiais, a fim de atingir o comprimento desejado. Dessa forma, ao criar uma camada mais espessa, é possível também interferir no formato. Tudo de maneira natural e sem dar origem a um aspecto grosseiro.

Quer saber mais a respeito e implementar essa técnica que está em alta no mercado? Conheça agora cada um dos alongamentos existentes e escolha o seu preferido.

Gel Moldado

O método que utiliza gel é um dos mais procurados pelas mulheres. Isso porque, ao possuir uma estrutura elástica, este material se adapta à curva natural da unha e pode ser moldado para fazer o alongamento com a ajuda de um molde.

Para a aplicação, é necessária uma cabine de luz ultravioleta para secagem e demanda de uma manutenção a cada quinze dias. Além disso, a retirada deve ser feita com lixa especial e profissional, o que impossibilita que a cliente faça em casa.

Acrigel

Diferente do gel moldado, as unhas acrigel são feitas de uma mistura de gel com pó acrílico para realizar o alongamento. Assim, é preciso preparar a região com um primer anteriormente e, em seguida, adicionar uma tip como molde para determinar o formato e tamanho.

Logo depois, esta superfície será coberta com o material, garantindo mais brilho e maior impermeabilidade. Inclusive, assim como no modelo anterior, também é importante utilizar uma cabine de luz ultravioleta para que possa secar corretamente.

Porcelana

Esta técnica usa uma mistura de polímero em pó e líquido monomer para formar uma espécie de massinha que será aplicada sobre a unha para criar a extensão. Por este motivo, ela requer maior habilidade profissional para a correta aplicação do método e, claro, para garantir um resultado natural.

Ademais, a porcelana é indicada para unhas que necessitam de cuidados especiais e precisam ser reconstruídas. Afinal, não causam alergia e nem corroem. Vale a pena!

Acrilfix

Ao usar apenas cola para unhas e o pó acrílico, o acrilfix é uma técnica de alongamento fácil, rápida e segura. Isso porque ela não demanda da cabine e nem utiliza gel UV na construção do alongamento, o que facilita o processo.

Ademais, por criar uma camada dura, este método não agride a unha natural. Contudo, não se esqueça: é preciso fazer a manutenção a cada vinte dias.

Fibras de Vidro

Nessa técnica, o alongamento da unha é realizado com filamentos de fibra de vidro. Portanto, o material é moldado sobre a unha natural, fixado com gel e exposto em uma cabine de luz ultravioleta para secar.

Apesar de ser semelhante à técnica da acrigel, esta técnica não utiliza tips como moldes e, sim, as fibras. Tudo para dar mais comprimento a garantir um resultado extremamente forte e duradouro. Vale a pena!

Se interessou e quer aprender essas técnicas?

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de Escolas Profissionalizantes que atua nas áreas da beleza e moda sustentável. Dessa forma, oferecemos a possibilidade das pessoas aprenderem uma profissão que gerará renda às famílias, independentemente da idade, classe social e formação acadêmica.

Conheça mais sobre o Instituto Ana Hickmann, transforme também a sua vida e obtenha ótimos ganhos.