O principal evento do setor de franquias, ABF Expo Franchising começa na próxima quarta-feira, 22, e contará com mais de 400 marcas.

O principal evento do setor de franquias, ABF Expo Franchising começa na próxima quarta-feira, 22, e contará com mais de 400 marcas em exposição no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista, para quem deseja empreender ou investir no setor.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o faturamento das redes de franquias cresceu cerca de 8% no primeiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021. Ao todo, o volume chegou a R$43,3 bilhões.

Além disso, o aumento nas taxas de juros das principais economias do mundo, incluindo Brasil, torna o acesso a crédito mais difícil. Por isso, ao estudar a possibilidade de abrir um negócio, é preciso ter clareza e base na hora de tomar a decisão.

As franquias, neste sentido, têm se apresentado como boas opções para empreendedores de primeira viagem. Contudo, é preciso ter alguns cuidados. “O ideal é que o interessado siga algumas dessas dicas antes de ir ao evento: conhecer a Nova Lei de Franquia, saber qual o valor disponível para investimento, escolher dois ou três segmentos que agradam, escolher marcas dentro dos segmentos selecionados, visitar primeiro as marcas escolhidas antes de ir em outros stands e, por fim, se candidatar a franqueado na marca que mais o agradou” explica Mércia Machado Vergili, do GSPP, consultoria de varejo e formatação de franquias.

A especialista também destaca que o espaço tem como grande diferencial proporcionar o contato direto entre investidores e franqueadores e que, por isso, é preciso que o interessado no negócio se prepare previamente para fazer as perguntas corretas.

Confira uma lista com 12 redes de franquias que estarão presentes na ABF Expo Franchising, no Center Norte, entre os dias 22 e 25 de junho.

Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua na área da beleza, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.  A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca, que hoje possui mais de 50 unidades.

Valor de investimento: a partir de R$145 mil
Tempo de retorno: 14 a 24 meses

Fonte: Catraca Livre