O lançamento na cidade de Goiás se une as mais de 50 unidades em todo Brasil

O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza e que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, anuncia a inauguração de unidade em Jataí (GO). Atualmente a rede conta com mais de 50 franquias.

“A novidade aumenta a presença da marca no estado, onde irá formar novos profissionais qualificados”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da franquia Instituto Ana Hickmann e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetoriais de franquias com 28 anos de experiência no setor. Até o final de 2022, a franquia Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 100 unidades entre inauguradas e comercializadas.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a falta de trabalho ainda atinge 12,4 milhões de brasileiros. “Os cursos profissionalizantes são uma forma de iniciar em uma nova profissão ou mesmo incentivar o empreendedorismo a fim de gerar renda e movimentar as economias locais”, destaca Kalaes.

Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços Educacionais está em alta. Em 2021, cresceu 5% em faturamento, ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor.

Novos cursos
Em fevereiro, o Instituto Ana Hickmann anunciou o lançamento de novos cursos online e presencial. Na modalidade online, o aluno agora conta com as opções PNL – Programação Neurolinguística, Construindo o sucesso através da imagem, Massagem modeladora e redutora, Estética facial, Gestão financeira, Liderança, Como iniciar seu próprio negócio, dentre outros.

Na presencial, a novidade é o curso de extensão de cílios; o de cabeleireiro, tradicional da franquia, agora tem a opção de certificação internacional.

Ao todo são quase 20 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados são outras opções.

Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos – os que mais se destacam são indicados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho. A franquia ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

O Instituto Ana Hickmann tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes como sócios, e oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

 

Fonte: <a href=”https://mapadasfranquias.com.br/noticia/franquia-instituto-ana-hickmann-inaugura-unidade-em-jatai/”>Mapa das Franquias</a>