Com uma inovadora proposta pedagógica e educacional, marca oferece cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável

Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, anuncia abertura da unidade Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. O lançamento está localizado na estrada do M’Boi Mirim, 5787, e faz parte da estratégia de expansão da marca, que pretende fechar o contrato de 24 novas franquias neste ano.

Lançada em 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, a rede oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma profissão que gerará renda às famílias.

No total são dez cursos profissionalizantes, como barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

A nova unidade será comandada pela franqueada Helena Teixeira em sociedade com Samara de Oliveira. Helena tem uma longa história de sucesso no franchising. Há 18 anos abriu sua primeira franquia, de outro segmento, mas também voltada ao mercado de cursos profissionalizantes. Desde então, ela coleciona três unidades da mesma marca e, nesse período, já conquistou alguns importantes prêmios do setor.

“Com o Instituto Ana Hickmann terei a oportunidade de trabalhar com um ‘produto’ diferente, pois é uma franquia de um setor novo para mim, mas que segue o mesmo propósito e missão que tenho nas outras unidades, ou seja, levar aos alunos mudanças de vida e a realização de seus sonhos por meio dos cursos profissionalizantes”, explica.

Apoio e empregabilidade

Nas aulas do Instituto Ana Hickmann o aluno é estimulado de diferentes formas, a fim de obter ótimos resultados e sair preparado para o mercado de trabalho. Além disso, todos os cursos oferecidos pela rede contam com turmas de até 20 pessoas, o que proporciona maior interação e preparo aos estudantes.

Ao final das aulas, o aluno recebe um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país. Como parte de um programa de incentivo do Instituto Ana Hickmann, os estudantes que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, em que a rede se compromete na entrega do currículo para empresas do setor.

De acordo com Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da marca, o Instituto Ana Hickmann tem como objetivo ajudar os alunos de ponta a ponta: desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. “Em nossa metodologia os estudantes são incentivados de diferentes maneiras para que se tornem excelentes profissionais em suas áreas”, comenta.

Para isso, a instituição ainda oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal”, “Pronto para uma entrevista de trabalho” e “Prospectando Clientes”.

Profissionais qualificados

De acordo dados de um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, mais de 60% dos alunos que investem em ensino profissionalizante obtém emprego na área. “Esse modelo pedagógico é muito importante também para as empresas, pois é uma forma de conseguirem encontrar profissionais qualificados mais rapidamente para os cargos que estão buscando”, complementa Kalaes.

Além disso, o Instituto Ana Hickmann investe em seus colaboradores. Para coordenadores pedagógicos, há o Programa de Orientação Pedagógica (POP), que tem o intuito de promover uma gestão de excelência. Já o Programa de Formação de Instrutores (PFI), visa mantê-los atualizados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Fonte: Mapa das franquias