Franquia oferece os cursos de barbearia, cabeleireiro, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, dentre outros

 

Como parte do plano de expansão, o Instituto Ana Hickmann – rede de escolas profissionalizantes nas áreas de Beleza, Fotografia e Moda Sustentável – anuncia a inauguração da unidade Santo Amaro, localizada na rua Padre José de Anchieta, 618, na Zona Sul de São Paulo.

A franquia oferece os cursos de barbearia, cabeleireiro, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, especialização em penteados, terapia capilar, maquiagem, moda sustentável e embelezamento do olhar.

As franqueadas são as sócias e irmãs Silvana Silva Santavicca e Simone Silva Santos. Formadas em Relações Públicas, há alguns anos tinham o sonho de abrir o próprio negócio e viram no Instituto uma oportunidade de empreender.

De acordo com Silvana, a ideia de investir em uma franquia surgiu após a indicação de uma amiga, que já é franqueada do Instituto. “A estrutura e suporte oferecidos pela franqueadora, em particular pela experiência e solidez do Grupo Kalaes e da empresária e apresentadora Ana Hickmann, foram fundamentais para escolhermos a rede”, diz.

Outro ponto levado em consideração pelas sócias foi a possibilidade de contribuir com a sociedade. “Ajudar na qualificação das pessoas foi decisivo para escolher uma franquia do ramo da educação profissionalizante”, explica Simone.

Desde o lançamento, há pouco mais de um ano, o Instituto Ana Hickmann já profissionalizou centenas de alunos, alguns deles, inclusive, abriram o próprio negócio e hoje trabalham por conta própria. “Sonhar, aprender e realizar fazem parte da essência e construção do Instituto, que oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que os alunos aprendam uma profissão independentemente da idade, classe social e acadêmica, e que gerará renda às famílias,”, comenta Ana Hickmann.

A rede faz parte de dois mercados em plena expansão: o de beleza e educação. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), os segmentos tiveram crescimento em todos os trimestres em comparação com o mesmo período de 2018.

Neste ano o Instituto planeja alcançar 36 franquias. “Até dezembro temos como meta 12 unidades em operação e outras 24 em fase de implantação em diferentes regiões do país”, explica Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 26 anos de experiência no setor.

Aulas dinâmicas
Todos os cursos envolvem parte prática e teórica e contam com turmas de até 20 alunos, para garantir aulas mais dinâmicas. Ao final dos estudos, o estudante deve ainda realizar um trabalho de conclusão de curso (TCC) como nas faculdades, e então recebe o certificado de formação profissional reconhecido em todo o país.

O aluno também é incentivado e apoiado desde o início de sua formação. Os estudantes que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, e a instituição oferece cursos complementares extracurriculares como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”, ambos sem custos.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito de promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los atualizados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil, e o prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Ficha Técnica
Investimento total (capital de giro e para instalação, e taxa de franquia): R$ 280 mil
Taxa de franquia: R$ 75 mil
Capital de Giro: R$ 46 mil
Área para Instalação: a partir de 120m²
Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza
Ano de fundação: 2018
Ano de fundação do franchising: 2018
Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)
Número de unidades próprias: 0
Número de unidades franqueadas: 9
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio da unidade: R$ 110 mil por mês
Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses

Sobre o Grupo Kalaes
O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento. Atualmente, o Grupo conta com as marcas:

Brasil Canadá – Educação Bilíngue
Rede que oferece dois modelos de negócios: a conversão de escolas particulares em bilíngues ou construção de um colégio bilíngue da marca do zero. Fundada em 2000, a marca utiliza um dos métodos de ensino bilíngue mais bem-sucedidos do mundo, que vai desde a educação infantil até o 9º ano, além de outras soluções educacionais para aumentar a eficiência e competitividade da instituição no mercado.

O cantor, músico e compositor Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, é sócio da Brasil Canadá, artista influente, renomado e que empreende na Educação por um Brasil melhor. Atualmente, a rede possui sete franquias do zero e outras quatro escolas parceiras.

Instituto Ana Hickmann
Rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Ana Hickmann, além de apresentadora, modelo e empresária de sucesso, é sócia do Instituto, proporcionando muitos diferenciais e crescimento a todos os envolvidos no negócio. Atualmente, a rede possui 9 franquias.

Maislaser
Rede de clínicas de depilação a laser que oferece as melhores e mais acessíveis soluções. Todas as unidades da Maislaser utilizam um aparelho moderno, que pode realizar os procedimentos até em peles bronzeadas pelo sol, além de contar com serviços de tratamentos sob medida e protocolos de aplicação exclusivos.

A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além de Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae. Atualmente a rede possui 54 franquias.

Odonto Special
Lançada em 2019, a Odonto Special é uma rede de clínicas odontológicas que oferece um atendimento completo e personalizado por um preço justo. Com equipamentos de última geração, promove mais conforto, qualidade e segurança nos tratamentos. A franquia conta com uma série de especialidades, como clínica geral, estética, ortodontia, cirurgias, implantes, periodontia, endodontia, odontopediatria, harmonização facial e próteses. A empresária e apresentadora Sabrina Sato e o mestre em Odontologia Felipe de Abreu Jr são sócios da marca.

Site: www.kalaes.com.br

Para mais informações visite o site:
https://www.kalaes.com.br/

 

Fonte: Negócios em Foco