Rede da apresentadora Ana Hickmann prevê aumento de 20% do faturamento com ampliação de portfólio, além de mirar em cidades de 100 mil a 150 mil habitantes para implantar novas unidades

Com o intuito de contribuir com uma capacitação de alta qualidade, o Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes, apresenta as novidades da marca para 2021: o lançamento de mais cursos na área da beleza, turmas exclusivas para idosos, além de um novo plano de expansão nacional.

Micropigmentação e cabelos cacheados são as duas novas opções que entram para o portfólio da rede. Com isso, o Instituto passará a oferecer um total de 12 cursos somados aos que já são oferecidos: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Outra novidade da marca será o lançamento de cursos no período vespertino especialmente para turmas de idosos, com o intuito de promover uma nova ocupação e contribuir com a capacitação profissional dessa faixa etária. “Os novos cursos e as turmas de idosos deverão ser responsáveis pelo aumento de 20% no faturamento da rede. Queremos ampliar nossa área de atuação, oferecendo novas possibilidades de cursos profissionalizantes a pessoas de todas as idades”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede.

Além disso, a marca apresenta um novo plano de expansão para 2021, que irá focar em cidades de 100 mil a 150 mil habitantes. Com isso, o Instituto Ana Hickmann prevê encerrar o próximo ano com mais 50 unidades, totalizando 80 franquias em todo o país.

“Dez inaugurações já estão previstas para o primeiro trimestre e a previsão é a manter a média de 3 a 4 novas unidades por mês. Queremos que as pessoas tenham novas oportunidades de crescimento e sabemos que, em cidades menores, muitas vezes acabam tendo oportunidades mais limitadas de empregos. Por isso, buscamos contribuir com capacitação profissional nesses locais”, explica Kalaes.

Metodologia

Lançada em 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, a marca oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

O Instituto Ana Hickmann oferece um programa de incentivo, no qual os alunos que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. Segundo Sidney Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

“Queremos ajudá-los de ponta a ponta: desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. Com o Instituto Ana Hickmann, acreditamos que essa proposta educacional pedagógica vem de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida – com um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, explica Kalaes.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Sobre o Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui 24 unidades. 

Site: www.institutoanahickmann.com.br 

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócios Ana Hickmann, Sabrina Sato e Rogério Flausino. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Brasil Canadá – Educação Bilíngue, Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Site: www.kalaes.com.br

 

Fonte: Portal do Franchising ABF