Você decidiu empreender em determinada área? Então precisa entregar o melhor e ser o mais perfeito da sua região para conquistar o mercado e ser bem-sucedido.

Ana Hickmann é o rosto do sucesso de seus negócios. Além de modelo e apresentadora, é conhecida como uma grande empresária. tem uma marca com o próprio nome e é proprietária da Maislaser, rede de clínicas de depilação a laser, e o Instituto Ana Hickmann, escolas que oferecem cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, moda sustentável e fotografia.

COM A PALAVRA, ANA HICKMANN
Além de modelo e apresentadora, Ana Hickmann também é conhecida como uma grande empresária.
Sua marca, que leva o próprio nome, conta com linha de roupas, perfumes, relógios, cosméticos, óculos, semijoias, entre outras. Em 2018, em parceria com o Grupo Kalaes, expandiu os negócios para o franchising com a Maislaser, rede de clínicas de depilação a laser, e o Instituto Ana Hickmann, escolas que oferecem cursos profissionalizantes nas
áreas da beleza, moda sustentável e fotografia, faturando mais de R$18 milhões juntas em pouco mais de
um ano de atuação.
Em entrevista exclusiva à Revista Gestão&Negócios, ela fala como foi seu início no empreendedorismo e
mostra alguns caminhos das pedras para você tornar o seu negócio o
melhor do mercado e o mais importante: com a sua cara.

Como sua carreira de modelo a levou ao empreendedorismo?
Minha vida sempre foi cercada de oportunidades. A profissão de modelo
surgiu por acaso, mas me apaixonei por ela, agarrei com toda vontade
que eu sempre tive de buscar minha independência, desde menina
– eu tinha 15 anos quando comecei a trabalhar como modelo. Mas é engraçado
que alguns anos depois de a minha carreira já estar indo muito
bem, eu começava a pensar sobre coisas que eu deveria fazer para o
futuro. Em 2002 tive a oportunidade de fazer o meu primeiro licenciamento,
os sapatos, e foi ali que tudo começou. Ali veio o sonho e a vontade
de transformar aquele começo de licenciamento em marca, como algo
duradouro, e foi aí que o meu trabalho como empreendedora começou.
Qual a melhor forma de escolher em que área empreender?
A primeira coisa é entender qual é o seu sonho. Qual a sua vontade.
Busque informação, que pode vir de várias formas, como cursos profissionalizantes
(se você vai entrar na área de prestação de serviços). Depois
invista em leitura, hoje em dia tem uma imensidão de informações em livros, internet
e outros canais. Procure também pessoas da área para conseguir informações.
Tem de começar pelo conhecimento. A partir do momento que você
tem mais segurança sobre o que vai fazer, terá mais tranquilidade em começar
o seu negócio.

Fonte: Revista Gestão & Negócios Ed. 133