Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes, anunciou para 2021 o lançamento de um novo plano de expansão nacional, além de cursos no segmento de beleza e de turmas exclusivas para idosos.

O plano de expansão da marca deve focar em cidades de 100 mil a 150 mil habitantes com o objetivo de abrir mais 50 novas unidades. O objetivo é ter um total de 80 franqueados espalhados por todo o Brasil até o fim de 2021.

“Dez inaugurações já estão previstas para o primeiro trimestre e a previsão é de manter a média de três a quatro novas unidades por mês.” revela Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede.

De acordo com ele, os novos cursos e as turmas de idosos deverão ser responsáveis pelo aumento de 20% no faturamento da rede.

Estes cursos que deverão ser lançados são “micropigmentação” e “cabelos cacheados” e vão se somar aos outros 10 já disponíveis no portfólio: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Ainda segundo Sidney Kalaes, a ideia é criar oportunidades profissionais para pessoas que vivem em cidades menores, já que estas geralmente apresentam menos possibilidades no mercado de trabalho.

O Instituto Ana Hickmann, hoje com 24 unidades ativas, ainda oferece um programa de incentivo para os alunos que se destacam. Eles são indicados para um programa de encaminhamento ao mercado de trabalho: “Queremos ajudá-los de ponta a ponta: desde a sua formação em uma nova profissão até a entrada no mercado de trabalho.” explica o executivo.

 

Fonte: Guia Franquias de Sucesso