Provavelmente você já deve ter ouvido falar em reflexologia podal e viu como esta prática pode ser ótima tanto para a sua saúde física, quanto mental e também emocional.

Então, neste artigo iremos falar tudo o que você precisa saber sobre reflexologia podal antiestresse. Boa leitura!

O que é reflexologia podal antiestresse?

A reflexologia é uma técnica ligada à medicina tradicional chinesa. O seu principal objetivo é o de prevenir doenças, mas ela também pode ser uma grande aliada no tratamento de doenças em conjunto da medicina tradicional.

Através da reflexologia é possível restabelecer a energia vital, ou seja, o equilíbrio energético do ser humano naturalmente.

A reflexologia parte do pressuposto de que os nossos pés e mãos contém muitas zonas reflexas. Ou seja, áreas que correspondem a outras partes do nosso organismo.

Apesar de também a mão ser um membro do corpo considerado bastante refletiva, é nos pés que a reflexologia é mais aplicada. E esta tem o nome de reflexologia podal. É nos pés que se encontram os meridianos principais que levam a energia vital, ou chi presentes em todos nós.

O relaxamento, é uma consequência advinda da reflexologia que tem como maior intuito tratar.

Benefícios da reflexologia podal antiestresse

Relaxamento e calma são os benefícios mais evidentes da reflexologia podal antiestresse. Depois de ter passado por uma sessão com esta técnica a calma e o relaxamento se instalam no integrante, pois toda a tensão e o estresse são eliminados.

Endorfinas são liberadas, garantindo bem estar.

Também ajuda em casos de prisão de ventre, melhora a circulação sanguínea e a digestão, entre muitos outros benefícios.

Tem contraindicações?

Sim. Como a reflexologia podal também promove a circulação do sangue, essa técnica acaba sendo contraindicada em casos de:

  • Gravidez;
  • Diabetes descontrolada;
  • Pressão arterial descontrolada;
  • Pessoas com varizes expostas;
  • Pessoas com suspeita ou que possuam trombose;
  • Alérgicos ou com pele das pernas e/ou pés em descamação;
  • Portadores de marca-passo;
  • Pessoas com feridas ou micoses nos pés e unhas;

Em pessoas com histórico cirúrgico, cada caso deve ser avaliado, alguns podem, outros não.

É preciso conhecer a anatomia dos pés e saber a localização de cada um dos pontos e sua ligação com cada órgão. É conhecendo o mapa dos pés e identificando as zonas reflexas, que as técnicas de massagem são aplicadas, com a acupressão ideal e sequência adequada para cada uma.

Venha conhecer mais sobre Escola Ana Hickmann, transforme também a sua vida e obtenha ótimos ganhos.