Centro profissionalizante oferece diversos cursos na área da beleza com proposta inovadora que prevê empregabilidade e independência financeira para os alunos
Apesar da crise gerada pela pandemia, as áreas do mercado da beleza mostram-se promissoras como forma de superação para quem está em busca de opções para obter mais conhecimento e formação nesse segmento. Uma pesquisa da Euromonitor International aponta que o país é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. De olho nesse potencial, o Instituto Ana Hickmann, fundado em 2018 pela empresária e apresentadora Ana Hickmann e pelo executivo Sidney Kalaes, presidente do Grupo Kalaes – holding de franquias multisetoriais -, já considerado uma das grandes franquias do setor, dá continuidade ao seu processo de expansão pelo país. A primeira unidade do Estado já está funcionando em sistema de soft openning e a previsão de início dos cursos é para o início de julho.
A franquia recifense está localizada na rua do Hospício, nº 354-B, centro do Recife, e oferece cursos de Cabeleireiro, Maquiagem, Barbearia, Manicure e Pedicure, Alongamento de Unhas, Unhas Decoradas, Design de Sobrancelhas, Microblading, Embelezamento do Olhar, Gestão de Salão, Reflexologia Podal e outros. Arede de escolas profissionalizantes na área da beleza tem uma inovadora proposta pedagógica e educacional onde as pessoas tem a oportunidade de aprender uma nova profissão para garantir independência financeira e resgatar a auto-estima. As aulas são 100% práticas e os cursos são voltados tanto para iniciantes, como também para quem já atua no setor e deseja aprimorar suas técnicas. “Nossa metodologia de ensino é pensada especialmente para valorizar e desenvolver os alunos. Promovemos uma mudança de vida onde a proposta é fazer com que eles saiam completamente aptos a ingressarem no mercado de trabalho”, enumera Diretora de Marketing da Rede, Isabel Hickmann.
A unidade local dispõe de 250 metros quadrados de área total, com 3 salas de aulas, recepção e banheiros com capacidade para atender 700 alunos. O investimento aproximado para a implantação é de R$ 500 mil e a expectativa de retorno é de 18 meses. Nessa fase inicial, serão gerados cerca de 10 empregos diretos e indiretos. As aulas serão ofertadas nos 3 turnos com turmas reduzidas por conta da pandemia. “Nesse momento estamos selecionando instrutores para atuar na unidade e trabalhando nas inscrições dos alunos”, aponta a gerente do Instituto Ana Hickmann Recife, Fernanda Cecília.
Com uma estrutura moderna e um apelo visual bastante atrativo, o Instituto Ana Hickmann Recife se destaca no mercado por oferecer diferenciais como, por exemplo, ter apenas um aluno por cadeira profissional e ter o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com aprovação e certificação reconhecida em todo o país, demonstrando com isso um maior compromisso com um aprendizado de qualidade. Além disso, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços, a rede de escolas acaba de lançar um cartão de crédito próprio que permite ao aluno um parcelamento em até 24 meses sem juros e até 45 dias para o pagamento da primeira parcela. O cartão também dá direito à utilização em mais de 200 parceiros da rede com descontos de até 60%.
O IAH também é engajado em ações sociais. Além de doações mensais a instituições, a marca promove junto às unidades a arrecadação de alimento não perecível e agasalho, e direciona alunos para serem voluntários em ações promocionais de beleza desenvolvidas em comunidades carentes.
SERVIÇO:
Inauguração do Instituto Ana Hickmann Recife
Endereço: rua do Hospício, nº 354-B, centro do Recife
Inscrições abertas para os cursos
Informações: (81) 3299.0080 e @institutoanahickmann.recife
Fonte: <a href=”http://pernambucotem.com/instituto-ana-hickmann-inaugura-primeira-unidade-no-estado/”>Pernambuco TEM</a>