Com cursos dinâmicos nas áreas da Beleza, Fotografia e moda Sustentável, alunos saem preparados para atuar no mercado de trabalho

Como parte de um plano de expansão da marca para 2019, a cidade de Contagem recebe sua primeira unidade do Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e moda Sustentável.

O espaço, localizado na avenida João César de Oliveira, 1070, 2º andar, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma profissão que gerará renda às famílias.

Lançada em 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, a marca oferece dez cursos profissionalizantes, como barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

A unidade de Contagem seguirá o padrão da rede, ou seja, todos os cursos contarão com turmas de até 20 alunos, com o objetivo de garantir aulas mais dinâmicas aos estudantes que, ao final do aprendizado, recebem um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país.

Metodologia

De acordo com Ana Hickmann, o objetivo do Instituto é oferecer às pessoas a oportunidade de terem uma nova profissão de maneira rápida, inovadora e diferenciada. “São cursos em que o aluno é incentivado de diferentes formas a obter ótimos resultados para sair de lá preparado para aplicar seus aprendizados na prática e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho”.

O Instituto Ana Hickmann ainda oferece um programa de incentivo, no qual os alunos que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. Segundo Sidney Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

“Queremos ajudá-los de ponta a ponta: desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. As pessoas estão se reinventando e investindo em empreendimentos de pequeno e médio porte como forma de conseguirem uma renda extra para a família e, com o Instituto Ana Hickmann, acreditamos que essa proposta educacional pedagógica vem de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida”, explica Kalaes.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

De acordo com Kalaes, a rede notou um aumento na busca por novas profissões, especialmente nos setores de saúde, beleza e bem-estar e a expectativa é que esse ritmo se mantenha aquecido. “O bom momento do setor aliado ao modelo pedagógico que oferecemos é muito importante também para as empresas, pois é uma forma de conseguirem encontrar profissionais qualificados mais rapidamente para os cargos que estão buscando”, complementa.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Ficha Técnica
Investimento inicial (Adequação do imóvel, montagem, equipamentos e projeto arquitetônico): de 158 mil a 258 mil
Taxa de franquia: R$ 75 mil
Capital de Giro: a partir de R$ 60 mil
Área média para Instalação: de 120 m² a 400 m²
Tipo de negócio: Escolas profissionalizantes que atuam nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável
Ano de fundação: 2018
Ano de fundação do franchising: 2018
Número de funcionários: de 6 a 10 (+ Instrutores)
Número de unidades franqueadas: 3
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio da unidade: de 90 mil a 230 mil
Lucro médio mensal: acima de 25% do faturamento bruto
Prazo médio para retorno: de 18 a 24 meses

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 25 anos de atuação no segmento. Atualmente, o Grupo conta com as Marcas:

Brasil Canadá: franquia que oferece a todas as escolas de ensino privado ao redor do Brasil a implementação de um dos métodos de ensino bilíngue mais bem-sucedidos do mundo, que vai desde a educação infantil até o 9º ano, além de outras soluções educacionais para aumentar a eficiência e competitividade no mercado.

O cantor, músico e compositor Rogério Flausino (vocalista da banda Jota Quest), é sócio da Brasil Canadá, artista influente, renomado e que empreende na Educação por um Brasil melhor.

Instituto Ana Hickmann: rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, com uma inovadora proposta pedagógica e educacional, oferecendo a possibilidade de as pessoas aprenderem uma profissão que gerará renda às famílias, independentemente da idade, classe social e acadêmica.

Ana Hickmann, além de apresentadora, modelo, mãe, esposa e empresária de sucesso, é sócia do Instituto, proporcionando muitos diferenciais e crescimento a todos os envolvidos no negócio.

MaisLaser: rede de Clínicas de Depilação a Laser com as melhores e mais acessíveis soluções, aliadas a uma grande diversidade de tratamentos, que tem como sócio Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae, e a Ana Hickmann.

Odonto Special: rede de clínicas odontológicas que oferece atendimentos avançados e completos, utilizando a mais alta tecnologia, com segurança, conforto e valores justos. A apresentadora Sabrina Sato é sócia da marca.

Site: www.kalaes.com.br

Fonte:  SEGS