O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, segue em expansão e anuncia o lançamento de mais cinco unidades: Piracicaba (SP), São Paulo (bairro da Saúde), Campo Grande (RJ), Taquara (RJ) e Imperatriz (MA). A marca se aproxima de 50 franquias em todo Brasil.
Vera Bandeira, de 51 anos, adquiriu a franquia do Instituto Ana Hickmann em 2019. Dona da unidade de Imperatriz (MA), inaugurou o negócio apenas neste ano por conta da pandemia. “Hoje, já estamos em funcionamento e muitas pessoas nos procuram para conhecer o local, que é acolhedor e bonito. É muito gratificante saber que estamos oferecendo uma capacitação de trabalho de qualidade”, diz.
De acordo com Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor, o Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 80 franquias em todo Brasil ainda este ano, com uma estratégia voltada para cidades entre 100 mil a 150 mil habitantes. “Temos franqueados nas capitais e cidades polo, mas queremos também alcançar cidades menores”, destaca.
Qualidade no ensino
A marca, lançada no ano de 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
Ao todo são 12 cursos: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.
Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos – os que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. A franquia ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.
Endereço das novas unidades:
- Unidade Imperatriz (MA)
Rua Godofredo Viana, 816
- Unidade Piracicaba (SP)
Rua Boa Morte, 1165
- Unidade São Paulo (bairro da Saúde)
Rua Acarape, 236
- Unidade Campo Grande (RJ)
Rua Cel. Agostinho, 76
- Unidade Taquara (RJ)
Estrada do Tindiba, 1730
Ficha Técnica
Investimento total (capital de giro e para instalação, e taxa de franquia): R$ 280 mil
Taxa de franquia: de R$ 19.900 a R$ 75 mil
Capital de Giro: de R$ 12 a R$ 40 mil
Área para Instalação: a partir de 130 m²
Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza
Ano de fundação: 2018
Ano de fundação do franchising: 2018
Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)
Número de unidades próprias: 0
Número de unidades franqueadas: mais de 40
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio da unidade: média de R$ 120 mil por mês
Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: Entre 14 e 24 meses
—
Sobre o Instituto Ana Hickmann
O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui mais de 40 unidades.7
Site: www.institutoanahickmann.com.br
Sobre o Grupo Kalaes
O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 27 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.
Site: www.kalaes.com.br
Fonte: O Maranhense