Programação Neurolinguística (PNL), Construindo o sucesso através da imagem e Massagem modeladora e redutora são algumas das novidades
A franquia Instituto Ana Hickmann, que tem a empresária e apresentadora como sócia, anuncia novos cursos profissionalizantes nas modalidades online e presencial. Agora a franquia também oferece as opções Programação Neurolinguística (PNL), Construindo o sucesso através da imagem, Massagem modeladora e redutora, Estética facial, Gestão financeira, Liderança, Como iniciar seu próprio negócio, e outros cursos online para promover ainda mais conhecimento aos seus alunos.
Já no presencial, a novidade é o curso de extensão de cílios, enquanto o de cabeleireiro, que já é tradicional da franquia, agora apresenta a opção de certificação internacional pela Universidade da Florida, nos Estados Unidos. Dessa maneira, são quase 20 cursos disponibilizados pela franquia Instituto Ana Hickmann: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar são outras opções.
Com os lançamentos, a franquia Instituto Ana Hickmann estima aumentar o ticket médio em 15% e incrementar o faturamento do ano em R$ 15milhões de sell out.
“Essa atualização na grade de cursos permite ao aluno, além de aprender uma nova profissão, desenvolver as outras características que formam um profissional e ajudam na construção de um negócio”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio do Instituto Ana Hickmann e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 28 anos de experiência no ramo.
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços Educacionais cresceu 5% em faturamento, ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor, com alta mesmo no início da pandemia.
Qualidade no ensino
A franquia Instituto Ana Hickmann, lançada no ano de 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
A franquia conta com uma ação de incentivo aos alunos – os que mais se destacam são indicados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho. O Instituto Ana Hickmann ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades.
Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a franquia Instituto Ana Hickmann também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.
Fonte: Mapa das Franquias