Até o fim do ano, rede planeja inaugurar franquias na capital paulista, Guarulhos (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP), São Luís (MA) e Imperatriz (MA)

 

Com a previsão de inaugurar mais cinco unidades, o Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, anuncia sua expansão nos estados de São Paulo e do Maranhão. Até o fim do ano, a marca abrirá franquias na capital paulista, em Guarulhos (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP), São Luís (MA) e Imperatriz (MA).

“Com uma proposta pedagógica inovadora, o Instituto oferece cursos para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma profissão que gerará renda às famílias”, comenta a empresária e apresentadora Ana Hickmann.

Entre as opções de cursos estão o de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, especialização em penteados, terapia capilar, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Todos eles contam com parte teórica e prática. Além disso, o aluno é incentivado de diferentes formas a fim de obter ótimos resultados para, quando se formar, aplicar seus aprendizados e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho.

Aulas dinâmicas
Com o objetivo de garantir aulas mais dinâmicas, todos os cursos contam com turmas de até 20 alunos. Ao final do aprendizado, o estudante deve realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), assim como acontece em uma faculdade e, em seguida, receberá um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país.

O Instituto Ana Hickmann também apoia o aluno desde sua formação até a entrada no mercado de trabalho. Por isso, os estudantes que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.

Para contribuir com o aprendizado dos alunos, a instituição ainda oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito de promover uma gestão profissional de excelência; e o Programa de Formação de Instrutores (PFI) para mantê-los atualizados com as melhores práticas de ensino.

Segmento bilionário
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 7,1% em 2018, faturando quase R$ 175 bilhões. “O segmento de Serviços Educacionais foi responsável por R$ 11,4 bilhões e, apenas no primeiro trimestre deste ano, já faturou quase R$ 3 bilhões”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da Maislaser e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 25 anos de experiência.

De acordo com Kalaes, a rede notou um aumento na busca por novas profissões, especialmente nos setores de saúde, beleza e bem-estar. “A expectativa é que esse ritmo se mantenha aquecido, por isso, estimamos alcançar um faturamento de R$ 6 milhões neste ano”.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Ficha Técnica
Investimento inicial (adequação do imóvel, montagem, equipamentos e projeto arquitetônico): de 158 mil a 258 mil
Taxa de franquia: R$ 75 mil
Capital de Giro: a partir de R$ 60 mil
Área média para Instalação: de 120 m² a 400 m²
Tipo de negócio: Escolas profissionalizantes que atuam nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável
Ano de fundação: 2018
Ano de fundação do franchising: 2018
Número de funcionários: de 6 a 10 (+ Instrutores)
Número de unidades franqueadas: 8
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio da unidade: de 90 mil a 230 mil
Lucro médio mensal: acima de 25% do faturamento bruto
Prazo médio para retorno: de 18 a 24 meses

Sobre o Grupo Kalaes
O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 25 anos de atuação no segmento. Atualmente, o Grupo conta com as marcas:

Brasil Canadá – Educação Bilíngue
Rede que oferece dois modelos de negócios: a conversão de escolas particulares em bilíngues ou construção de um colégio bilíngue da marca do zero. Fundado em 2000, a marca utiliza um dos métodos de ensino bilíngue mais bem-sucedidos do mundo, que vai desde a educação infantil até o 9º ano, além de outras soluções educacionais para aumentar a eficiência e competitividade da instituição no mercado.

O cantor, músico e compositor Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, é sócio da Brasil Canadá, artista influente, renomado e que empreende na Educação por um Brasil melhor. Atualmente, a rede possui 4 unidades.

Instituto Ana Hickmann
Rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Ana Hickmann, além de apresentadora, modelo e empresária de sucesso, é sócia do Instituto, proporcionando muitos diferenciais e crescimento a todos os envolvidos no negócio. Atualmente, a rede possui 8 unidades.

Maislaser
Rede de clínicas de depilação a laser que oferece as melhores e mais acessíveis soluções. Todas as unidades da Maislaser utilizam um aparelho moderno, que pode realizar os procedimentos até em peles bronzeadas pelo sol, além de contar com serviços de tratamentos sob medida e protocolos de aplicação exclusivos.

A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae. Atualmente a rede possui 22 unidades.

Odonto Special: rede de clínicas odontológicas que oferece atendimentos avançados e completos, utilizando a mais alta tecnologia, com segurança, conforto e valores justos. A apresentadora Sabrina Sato é sócia da marca. Atualmente, a rede possui 2 unidades.

Site: www.kalaes.com.br

Para mais informações visite o site:
https://institutoanahickmann.com.br

Fonte: Negócios em Foco