Até o fim do ano, rede planeja inaugurar franquias na capital paulista, Guarulhos (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP), São Luís (MA) e Imperatriz (MA)
Com a previsão de inaugurar mais cinco unidades, o Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, anuncia sua expansão nos estados de São Paulo e do Maranhão. Até o fim do ano, a marca abrirá franquias na capital paulista, em Guarulhos (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP), São Luís (MA) e Imperatriz (MA).
“Com uma proposta pedagógica inovadora, o Instituto oferece cursos para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma profissão que gerará renda às famílias”, comenta a empresária e apresentadora Ana Hickmann.
Entre as opções de cursos estão o de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, especialização em penteados, terapia capilar, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.
Todos eles contam com parte teórica e prática. Além disso, o aluno é incentivado de diferentes formas a fim de obter ótimos resultados para, quando se formar, aplicar seus aprendizados e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho.
Aulas dinâmicas
Com o objetivo de garantir aulas mais dinâmicas, todos os cursos contam com turmas de até 20 alunos. Ao final do aprendizado, o estudante deve realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), assim como acontece em uma faculdade e, em seguida, receberá um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país.
O Instituto Ana Hickmann também apoia o aluno desde sua formação até a entrada no mercado de trabalho. Por isso, os estudantes que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.
Para contribuir com o aprendizado dos alunos, a instituição ainda oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito de promover uma gestão profissional de excelência; e o Programa de Formação de Instrutores (PFI) para mantê-los atualizados com as melhores práticas de ensino.
Fonte: Mapa das Franquias