Franquia oferece os cursos de barbearia, cabeleireiro, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, dentre outros

 

Como parte do plano de expansão, o Instituto Ana Hickmann – rede de escolas profissionalizantes nas áreas de Beleza, Fotografia e Moda Sustentável – anuncia a inauguração da unidade Santo Amaro, localizada na rua Padre José de Anchieta, 618, na Zona Sul de São Paulo.

A franquia oferece os cursos de barbearia, cabeleireiro, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, especialização em penteados, terapia capilar, maquiagem, moda sustentável e embelezamento do olhar.

As franqueadas são as sócias e irmãs Silvana Silva Santavicca e Simone Silva Santos. Formadas em Relações Públicas, há alguns anos tinham o sonho de abrir o próprio negócio e viram no Instituto uma oportunidade de empreender.

De acordo com Silvana, a ideia de investir em uma franquia surgiu após a indicação de uma amiga, que já é franqueada do Instituto“A estrutura e suporte oferecidos pela franqueadora, em particular pela experiência e solidez do Grupo Kalaes e da empresária e apresentadora Ana Hickmann, foram fundamentais para escolhermos a rede”, diz.

Outro ponto levado em consideração pelas sócias foi a possibilidade de contribuir com a sociedade. “Ajudar na qualificação das pessoas foi decisivo para escolher uma franquia do ramo da educação profissionalizante”, explica Simone.

Desde o lançamento, há pouco mais de um ano, o Instituto Ana Hickmann já profissionalizou centenas de alunos, alguns deles, inclusive, abriram o próprio negócio e hoje trabalham por conta própria. “Sonhar, aprender e realizar fazem parte da essência e construção do Instituto, que oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que os alunos aprendam uma profissão independentemente da idade, classe social e acadêmica, e que gerará renda às famílias,”, comenta Ana Hickmann.

A rede faz parte de dois mercados em plena expansão: o de beleza e educação. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), os segmentos tiveram crescimento em todos os trimestres em comparação com o mesmo período de 2018.

Neste ano o Instituto planeja alcançar 36 franquias. “Até dezembro temos como meta 12 unidades em operação e outras 24 em fase de implantação em diferentes regiões do país”, explica Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 26 anos de experiência no setor.

Aulas dinâmicas

Todos os cursos envolvem parte prática e teórica e contam com turmas de até 20 alunos, para garantir aulas mais dinâmicas. Ao final dos estudos, o estudante deve ainda realizar um trabalho de conclusão de curso (TCC) como nas faculdades, e então recebe o certificado de formação profissional reconhecido em todo o país.

O aluno também é incentivado e apoiado desde o início de sua formação. Os estudantes que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, e a instituição oferece cursos complementares extracurriculares como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”, ambos sem custos.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito de promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los atualizados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil, e o prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

 

Fonte: Mapa das Franquias