O mercado de franchising possui algumas franquias de celebridades que são negócios com grande visibilidade. Assim, podem ser um tipo de empreendimento bem atrativo para investir.
Com uma marca atrelada a uma pessoa famosa, o empreendedor pode se destacar em um mercado promissor. Para se ter uma ideia, o setor de franchising faturou mais de R$ 167 bilhões em 2020 segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Algumas celebridades também são empreendedoras e investiram em algumas marcas, sobre a quais vamos falar mais a frente.
Instituto Ana Hickmann
Ana Hickmann é destaque no setor de beleza. Ela também é sócia da franquia que leva o seu nome. Trata-se de uma rede de escolas profissionalizantes que atua na área da beleza com uma inovadora proposta pedagógica e educacional.
Atualmente, a marca conta com mais de 40 unidades franqueadas pelo Brasil. É uma oportunidade para quem deseja investir no setor de Educação e ainda, aproveitar as vantagens das franquias de celebridades.
Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
Faturamento médio mensal: de R$ 82 mil a R$ 117 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
Aqui apresentamos algumas franquias que tem celebridades como sócias. É um empreendimento interessante por conta da grande visibilidade que traz para a marca.
Contudo, para escolher bem uma franquia, leia o nosso conteúdo com dicas para optar pela franquia mais indicada para você e para o seu perfil.
Fonte: Encontre sua Franquia