Ambas são as primeiras unidades em cada cidade; rede de cursos profissionalizantes conta com mais de 40 franquias

O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, anuncia a inauguração de mais duas franquias: em Divinópolis (MG) e em Campo Grande (MS). Agora a rede conta com mais de 40 unidades.

Ambas são as primeiras franquias em cada cidade. “As inaugurações fazem parte do plano de expansão do Instituto Ana Hickmann para todo Brasil. Atualmente, a rede está presente em mais de 10 estados”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da rede e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais.

Até o fim deste ano, o Instituto Ana Hickmann estima alcançar 80 franquias em todo Brasil. Para isso, uma das estratégias da rede é focar em cidades de 100 mil a 150 mil habitantes. A previsão é de manter uma média de três a quatro novas unidades por mês.

“Além de estar presente nas capitais e cidades polo, sabemos que municípios menores, muitas vezes, possuem oportunidades mais limitadas de empregos e, por isso, buscamos contribuir com capacitação profissional nesses locais”, ressalta Kalaes.

Ensino de qualidade

Atualmente, o Instituto Ana Hickmann conta com 12 cursos em seu portfólio: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.

A marca, que foi lançada em 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos, no qual os que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. Segundo Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

“Ajudamos os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann. “Essa proposta educacional pedagógica vai de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida: um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, completa Kalaes.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

Endereço das novas unidades:

Unidade Divinópolis (MG)
Rua São Paulo, 129, 1º andar, Centro

Unidade Campo Grande (MS)
Rua 14 de Julho, 1461, Centro

Ficha Técnica

Investimento total (capital de giro e para instalação, e taxa de franquia): R$ 280 mil

Taxa de franquia: de R$ 19.900 a R$ 75 mil

Capital de Giro: de R$ 12 a R$ 40 mil

Área para Instalação: a partir de 130 m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: 40

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: média de R$ 120 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 14 e 24 meses

Sobre o Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui mais de 40 unidades.

Site: www.institutoanahickmann.com.br

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 27 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Fonte: <a href=”https://jornaldiadia.com.br/instituto-ana-hickmann-inaugura-franquias-em-divinopolis-e-campo-grande/”>Jornal Dia Dia</a>